CHIII

29


07


23

a

06


08


23

Oficinas

As oficinas educativas levam o público a explorar a música, as artes do corpo e as artes visuais sob um viés contemporâneo.Com o objetivo de desenvolvimento e integração essas atividades são fechadas para crianças e jovens em formação.

Iniciação à estética musical

A Oficina tem como intuito, informar e orientar iniciados na música, sobre o universo da estética musical. Trazendo exemplos de identificação, manipulação e confecção sonora com vários materiais. Elétricos e não elétricos.

ministrante: Lello Bezerra
Lello Bezerra é guitarrista, compositor, improvisador livre e artista-educador. Pesquisa estética apoiado pela gestalt, psicologia social da educação e psicanálise, interseccionando linguagens e conhecimentos para sua abordagem sonora.

Corpos Nascentes

A cada dia, nosso corpo nasce de uma maneira. A partir do espaço, ritmo e estímulo que o ambiente oferece, nos desenvolvemos em nossos percursos. Respeitando esse tempo e estados emocionais do momento, a oficina propõe um espaço lúdico com diferentes estações sensoriais, convidando o tato, audição, visão, olfato e paladar, a brincarem de dançar.

ministrante: Priscila Ribeiro
Priscila Ribeiro é graduada em Educação Física pela UniFMU. Bailarina, artista e pesquisadora do corpo, e da cultura da infância. Sócia proprietária da escola Le Rêve Dança. Idealizadora do projeto Corpo Nascente que acolhe e desenvolve corpos da primeira infância e responsáveis.

Invenção de Brinquedos e Criaturas de Barulho

Um circuito de investigações sobre a criação artística, o corpo e os espaços a partir da produção de máscaras utilizando materiais e suportes diversos priorizando a reutilização de resíduos descartados através de técnicas como desenho, pintura, corte e colagem. O processo tem o objetivo de estimular a produção artística e o desenvolvimento de linguagens próprias e construção de narrativas lúdicas a partir de materiais que temos em casa introduzindo dessa forma a conceitos como reciclagem e upcycling além de proporcionar a interação assim como reflexões a respeito de si mesmo e do outro.

ministrante: Renan Soares
Artista Multimídia/Diretor de Arte, atua em plataformas e suportes diversos como: Design, Ilustração, Pintura, Street Art, Audiovisual, Performance, Cenografia, Moda, Instalação. Pesquisa o universo das mascaras, fantasias, brinquedos, impressões gráficas e ambientes digitais.

Como fazer um piano de banana

Como fazer um piano de banana é uma oficina prática, técnica e lúdica, desenvolvida pelo arte-tecnologista André Zurawski, que tem como proposta a montagem de um “piano de banana” com o uso de programas gratuitos de computador, uma placa microcontroladora e bananas.

ministrante: André Zurawski
André Zurawski é diretor, ator e especialista em tecnologia da informação. Graduado em Audiovisual pela USP e em Tecnologia da Informação pelo SENAC, desenvolve desde 2012 uma pesquisa focada no hibridismo de linguagens, principalmente o teatro, o audiovisual, a música e a arte-tecnologia.