CHIII

29


07


23

a

06


08


23

Oficinas

As oficinas educativas levam o público a explorar a música, as artes do corpo e as artes visuais sob um viés contemporâneo.Com o objetivo de desenvolvimento e integração essas atividades são fechadas para crianças e jovens em formação.

Fotografia colorida. Lello está sentado em uma cadeira preta dentro de uma sala branca repleta de mesas de som, pedais e fios. Lello, com o peito desnudo, toca as cordas de uma guitarra branca que está apoiada na perna direita dele. Ele usa um dispositivo com alças nas costas. De uma base pequena saem dois grandes braços metálicos articulados com uma engrenagem rotatória nas pontas, onde estão acopladas pás de tecido. Lello tem cabelos curtos e descoloridos; barba, bigode e cavanhaque pretos e orelhas pequenas. Usa bermuda e coturnos pretos.

Iniciação à estética musical

A Oficina tem como intuito, informar e orientar iniciados na música, sobre o universo da estética musical. Trazendo exemplos de identificação, manipulação e confecção sonora com vários materiais. Elétricos e não elétricos.

ministrante: Lello Bezerra
Lello Bezerra é guitarrista, compositor, improvisador livre e artista-educador. Pesquisa estética apoiado pela gestalt, psicologia social da educação e psicanálise, interseccionando linguagens e conhecimentos para sua abordagem sonora.

Corpos Nascentes

A cada dia, nosso corpo nasce de uma maneira. A partir do espaço, ritmo e estímulo que o ambiente oferece, nos desenvolvemos em nossos percursos. Respeitando esse tempo e estados emocionais do momento, a oficina propõe um espaço lúdico com diferentes estações sensoriais, convidando o tato, audição, visão, olfato e paladar, a brincarem de dançar.

ministrante: Priscila Ribeiro
Priscila Ribeiro é graduada em Educação Física pela UniFMU. Bailarina, artista e pesquisadora do corpo, e da cultura da infância. Sócia proprietária da escola Le Rêve Dança. Idealizadora do projeto Corpo Nascente que acolhe e desenvolve corpos da primeira infância e responsáveis.

Invenção de Brinquedos e Criaturas de Barulho

Um circuito de investigações sobre a criação artística, o corpo e os espaços a partir da produção de máscaras utilizando materiais e suportes diversos priorizando a reutilização de resíduos descartados através de técnicas como desenho, pintura, corte e colagem. O processo tem o objetivo de estimular a produção artística e o desenvolvimento de linguagens próprias e construção de narrativas lúdicas a partir de materiais que temos em casa introduzindo dessa forma a conceitos como reciclagem e upcycling além de proporcionar a interação assim como reflexões a respeito de si mesmo e do outro.

ministrante: Renan Soares
Artista Multimídia/Diretor de Arte, atua em plataformas e suportes diversos como: Design, Ilustração, Pintura, Street Art, Audiovisual, Performance, Cenografia, Moda, Instalação. Pesquisa o universo das mascaras, fantasias, brinquedos, impressões gráficas e ambientes digitais.

Como fazer um piano de banana

Como fazer um piano de banana é uma oficina prática, técnica e lúdica, desenvolvida pelo arte-tecnologista André Zurawski, que tem como proposta a montagem de um “piano de banana” com o uso de programas gratuitos de computador, uma placa microcontroladora e bananas.

ministrante: André Zurawski
André Zurawski é diretor, ator e especialista em tecnologia da informação. Graduado em Audiovisual pela USP e em Tecnologia da Informação pelo SENAC, desenvolve desde 2012 uma pesquisa focada no hibridismo de linguagens, principalmente o teatro, o audiovisual, a música e a arte-tecnologia.