HOMENAGEM A VÂNIA DANTAS LEITE COM JULIA TELES + MARCIA TABORDA + AMANDA JACOMETI
Julia Teles é compositora, thereminista e finalizadora de som para audiovisual. Fez parte do NME, coletivo de música experimental. Graduada em Composição pela Unesp, realizou uma pós em Música e Imagem na Faculdade Santa Marcelina. Em 2020, lançou o álbum “Teia”, em parceria com Inés Terra.
05.07.22
20h30
Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo
Retirada dos ingressos na bilheteria 1 hora antes da apresentação. É necessário a apresentação do passaporte da vacina.
Em sua terceira edição, o CHIII – Festival de Música Criativa abre a programação com uma homenagem à compositora Vânia Dantas Leite (1945-2018), umas das pioneiras da música eletroacústica no Brasil. Concebida em parceria com es musiques Julia Teles e Alexandre Fenerich, a apresentação é dividida em duas partes
Marcia Taborda recebeu o The Kennedy Center Fellowships of the Americas, realizando especialização com Joan LaBarbara e C. Schadberg em Nova Iorque. Gravou o CD Choros de Paulinho da Viola e o CD Musica Humana, com obras do repertório contemporâneo brasileiro. É professora de violão da UFRJ.
A primeira será dedicada às obras de Vânia, com duas peças acusmáticas (Harmonia dos Espaços e Di-Stances) e duas escritas para voz e tape (A-Jur-Amô e Orfeu na Floresta), com Julia Teles na difusão e a cantora e violonista Marcia Taborda.
Na segunda parte é convidada a se unir ao duo a artista Amanda Jacometi e juntas farão uma peça livre inspirada na compositora homenageada.
Harmonia dos Espaços (1989) – Julia Teles (difusão)
Di-Stances (1982) – Julia Teles (difusão)
A-Jur-Amô (1978) – Julia Teles (difusão) e Marcia Taborda (voz)
Orfeu na Floresta (1988) – Julia Teles (difusão) e Marcia Taborda (voz)
Amanda Jacometi é artista, educadora e pesquisadora. Acredita em um diálogo multidisciplinar como forma de expressão e, portanto, utiliza de diversas linguagens para compor seus trabalhos: voz, corpo, som, pintura, tecnologia e movimento.