18
07
24
18h às 20h
Goethe-Institut
Rua Lisboa, 974 – São Paulo/SP
Inscrições encerradas.
Propagações do corpo-som: teta-theremin
Iremos experimentetar aqui o som como abordagem do erótico para liberação do corpo. O erótico de Audre Lorde, como profunda energia interior, fonte de poder e informação, de potência de criar e sentir. Utilizando o instrumento musical teremin, que produz um campo sônico no ar em torno de uma antena, o movimento é sentido como som e o som como movimento, simultaneamenteta. Em fricção com esse campo sônico, tetas propagam som. Movendo-se neste campo, em que as frequências oscilam entre tonalidades agudas e graves do som emitido, o corpo busca reorientetar-se no espaço para produzir som ou silêncio. Esta reorganização também acontece no próprio corpo pela sensibilização das tetas, através da percepção e escuteta do movimento. Entrelaçando theremin, voz e dispositivos de distorção, o corpo transcende categorizações e se relaciona a partir de outros sentidos. Neste espaço, a criação musical e a pesquisa de movimento são remixadas como método para um encontro prazeroso e libertetador entre corpas-teta diversas. Se puder, traga camisetetas ou meia-calças que possam ser cortadas.
Pré-requisitos: Não é necessário ter uma experiência prévia com dança, performance ou música, apenas disposição à experimentetação em grupo. São bem vindas corpas de todas idades e identificações de gênero, exceto homens-cis. Não será tolerado nenhum tipo de comportamento racista ou LGBTQIA+fóbico.
Teta Lírica (DE/BR)
Tetta, pronome neutro tit (Recife, 1989, baseade em Berlin, Alemanha), artista transdisciplinar trabalhando através da performance, instalação, vídeo, música e coreografia. Tetta aborda fricções nas interações dinâmicas entre fatores culturais, individuais e relacionais, através de um “tit sense” como modo de reconfiguração do corpo, criando intersecções entre música experimental e práticas micropolíticas como método de pesquisa. Na performance Teta Lírica (2016-atual) Tetta tem utilizado o theremin, instrumento musical eletrônico, como ativador de agenciamentos entre corpos, espaços e forças.