CHIII

15


07


24

18h às 20h

Casa Líquida
São Paulo/SP

Oficina ministrada em inglês.
Vagas limitadas, inscrições até 04/07/2024.
Inscrições encerradas.

Arquitextura Sonora
Um workshop de improvisação conduzida

Este workshop está aberto a cantores e músicos de todos os níveis. Não é necessário saber ler música, nem improvisar dentro de estruturas de acordes. Vamos explorar texturas, sons não musicais, assim como harmoniosos, camadas de ritmos e mais. Todos os instrumentos são bem-vindos: cordas, metais, percussão, sopros, vocais… irão se misturar (ou não) para criar um som orquestral.

Na primeira metade do workshop, Labrosse ensinará a todos os participantes os sinais que usará para conduzir. São sinais visuais que me permitem determinar quem está tocando, que tipo de material musical, quando começar e parar de tocar.

Na segunda metade do workshop, Labrosse conduzirá uma peça improvisada, reagindo às propostas sonoras dos participantes. Os participantes irão criar uma obra lúdica e evocativa, um “cinema para os ouvidos”.

Cada músico traz seu instrumento (com amplificador, se necessário). Cantores podem trazer um microfone.

Fotografia colorida. Vista de perfil com o braço direito levantado está Diane, uma mulher de pele clara e óculos de grau. O braço direito está em movimento, sobre uma mesa de som analógica com diversos botões. Há uma partitura musical na frente dela. A mão dela faz sombra na mesa de som cobrindo parte da luminosidade dos botões. Ela usa um relógio no pulso direito.

Diane Labrosse (CA)

Trabalhando principalmente com samplers eletrônicos, Diane Labrosse tem uma abordagem muito pessoal em relação aos sons, explorando texturas e timbres e criando uma música abstrata e evocativa. Ela é uma presença constante em várias cenas musicais e já se apresentou em muitos festivais de música eletrônica e improvisada ao redor do mundo.