17
07
24
19h00
Funarte MG
Rua Januária, 68 – Belo Horizonte/MG
Ingressos R$20/R$10
Link para ingresso: clique aqui
Em parceria o Pequenas Sessões, o Quartas de Improviso (Seminal Records) e o festival CHIII apresentam os duos Diane Labrosse (CA) + Patrícia Bizzotto, seguido de Charlotte Hug (CL) e Luiz Pretti.
Diane Labrosse (CA)
Trabalhando principalmente com samplers eletrônicos, Diane Labrosse tem uma abordagem muito pessoal em relação aos sons, explorando texturas e timbres e criando uma música abstrata e evocativa. Ela é uma presença constante em várias cenas musicais e já se apresentou em muitos festivais de música eletrônica e improvisada ao redor do mundo.
Patrícia Bizzotto
Patrícia Bizzotto (Belo Horizonte/MG) pesquisa e trabalha com composição sonora para dança e teatro, cinema, improvisação livre e situações artísticas híbridas que envolvem performance, espaço, artes plásticas, direção, acaso e grupo. Desde 2022, Patrícia Bizzotto é uma das três artistas residentes do “QI- Quartas de Improviso”, – projeto único na cena de arte experimental de Belo Horizonte e do Brasil -, onde pode usufruir de sua liberdade como artista inquieta e multifacetada.
As Quartas de Improviso, ou QI, ocorrem em Belo Horizonte desde 2013, com 180 eventos e 16 temporadas até então (temporadas 11-16 apoiadas pela lei municipal de incentivo à cultura). Os QIs são apresentações-acontecimentos, onde a música experimental dos residentes eventualmente interage com convidados de diversas áreas artísticas e até mesmo não-artísticas: da dança ao vídeo, do rap à aula de yoga, palestra e manicure. Foram realizados em diversos espaços, incluindo o Teatro Espanca!, a Galeria Mama/Cadela, a Gruta, passando recentemente também pelo Centro de Referência das Juventudes, o escritório da produtora Música Quente e o Impressões de Minas. Desde a temporada 15, em 2022, Patrícia Bizzotto, Marco Scarassatti e Henrique Iwao são músicos residentes, atuando também como curadores do evento e compõe o Trio QI.
Pequenas Sessões é um festival que acontece desde 2008 na cidade de Belo Horizonte. Sua proposta é realizar intercâmbios artísticos.