CHIII

20


07


24

10h00
às
18h00

Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1100 – Água Branca, São Paulo

Entrada gratuita por ordem de chegada.
Local sujeito a lotação máxima.

Instalação sensorial para crianças

Caminhos de água é uma instalação interativa e imersiva, com a presença de estímulos visuais, sonoros e táteis. Os fios traçam caminhos curvos, caminhos de água. Como cordas de um instrumento musical, vibram as tensões da própria arquitetura mediante a interação. Eles demarcam, portanto, limites, que são navegáveis. Tocar os fios, é o que dispara os eventos sonoros e visuais. O que se vê, é produzido pelo que se toca, num caminho de ir e vir.

Caminhos de água possui um sistema de som quadrafônico que acentua a percepção sonora no espaço, convidando a explorá-lo. Os fios estão conectados a (10) sensores piezoelétricos que permitem tanto amplificar sonoramente o contato físico com eles, quanto disparar vários eventos (sonoros, luminosos, motores). Em todos os momentos, além do som gerado pelos fios através dos sensores, haverá um sutil campo sonoro permanente, sugerindo de forma poética, a presença das águas.

BELLACOMSOM

BELLACOMSOM, artista transdisciplinar; produz desde trabalhos de rádio arte e ações performativas a instalações sonoras, vídeos e objetos. Sua pesquisa atravessa a relação entre natureza e tecnologia, através do design de antenas e da própria escuta como meio de conexão.

Jorge Crowe (AR)

Jorge Crowe é um artista audiovisual e educador que trabalha com eletrônica para criar experiências audiovisuais ao vivo na interseção entre cultura pop, teatro de objetos, cinema e música eletrônica.